sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Psicografia de Agnaldo Paviani

Analisando os fatos sob a ótica da razão, a insatisfação é um erro dos mais graves, já que nada está fora de ordem nas coisas de Deus.
Sua insatisfação não tem razão de ser. O que você queria?
Um corpo mais saudável? Mas o seu corpo físico foi modelado pelo seu perispírito, imprimindo nele as deficiências morais. Portanto, o seu corpo é adequado.
Uma família melhor? Mas aqueles que constituem sua família são os espíritos com os quais você está em débito, aguardando ressarcimento. Portanto, sua família é a ideal.
Uma condição financeira mais confortável? Mas, por certo, já teve em outras vidas muitas posses, e o resultado foi catastrófico. Portanto, sua situação é a necessária para sua evolução.
Uma esposa ou marido perfeito? Mas se você não é perfeito, porque acha que tem direito de exigir perfeição? Portanto, seu parceiro é bem mais perfeito do que merece, considerando seu passado.
Só há uma insatisfação que é justa e que você sempre deve ter: a insatisfação com sua condição evolutiva. Neste caso, a insatisfação sem conflito é bem vinda. 
De resto, está tudo certo!
(José de Moraes)



Psicografia de Rita Foelker

Alguém sempre diz:
- Trabalho feito um escravo!
Trabalha porque quer. Ninguém está impedindo de pedir a conta, de ir atrás de uma colocação melhor. Você não quer sair, ou por se achar incompetente pra arranjar algo melhor, ou não sei por quê, mas não é o serviço que lhe prende, não, nem a obrigação de sustentar a família. É o seu coração.
Mas fica aí, reclamando, como se fosse obrigado a ficar... Ninguém é obrigado a nada. Você se prende a uma coisa, enquanto não enxerga outra melhor, só isso, porque o ser humano tem esse jeito de ir se agarrando como um náufrago em tudo e sabe por quê?
- Porque, no fundo de vocês, vocês morrem de medo da idéia de serem totalmente livres, vocês acham que vão ficar louquinhos, que vão perder o senso de realidade, ou de dever, sei lá!
Liberdade é não se prender a nada, nem a ninguém. Está certo que a vida impõe uma série de deveres, mas são deveres para conosco mesmos, que vêm da consciência do que é preciso que seja feito.
Deus não trancou, nem amarrou você a nada. Você é que se trancou. 
Você é livre, porque é Espírito, e não há como segurar o Espírito. Como o vento, ele sopra onde quer, e não se pode dizer que está aqui, está ali...
(Calunga)
Ser bondoso...
É preciso desejar, mas também lutar com todas as forças de sua alma para ser, de fato, uma pessoa melhor.
Vá se esforçando... É difícil... Eu sei!
Mas lá na frente, verá que valeu a pena tanto esforço.
Desejar é o começo.
Efetuar a mudança é o passo seguinte.
Ser feliz é a consequência.
(José de Moraes)

Psicografia de Agnaldo Paviani

O desejo de melhorar é importante, mas não é suficiente.
Melhorar de verdade exige sacrifício diário.
Toda mudança profunda exige grande dose de renúncia e esforço. Faça uma comparação simples, considerando como é difícil modificar hábitos corriqueiros, como:
Deixar de tomar aquele cafezinho...
Não comer muito nas refeições...
Deixar a preguiça de lado e começar a fazer caminhadas...
Coisas simples, não? E, ao mesmo tempo, tão difíceis de mudar!
Imagine, então:
Limitar os nossos desejos...
Superar um vício...
Alcançar aquela virtude...
Ser bondoso...
É preciso desejar, mas também lutar com todas as forças de sua alma para ser, de fato, uma pessoa melhor.
Vá se esforçando... É difícil... Eu sei!
Mas lá na frente, verá que valeu a pena tanto esforço.
Desejar é o começo.
Efetuar a mudança é o passo seguinte.
Ser feliz é a consequência.
(José de Moraes)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

10 curiosidades sobre o sexo


Apesar da humanidade praticar sexo há milênios, ainda hoje surgem muitas dúvidas desse assunto que é tão antigo quanto vasto.
Às vezes achamos que dominamos tudo a respeito, mas estamos bem longe disso, pelo menos é o que indicam essas novas descobertas.
1. Sexo não tem idade.
Mais de 25% de pessoas na terceira idade fazem sexo regularmente - ao contrário do que eles mesmos esperavam quando eram mais novos. Na Nova Zelândia, mais de metade das pessoas com idades entre 75 e 85 anos disse fazer sexo mais de uma vez por mês.
2. Homens fazem sexo por mais tempo.
Não é uma questão de duração de cada transa, mas sim de idade. Homens fazem sexo durante mais anos do que as mulheres (e um grande crédito é o da pílula azul). Quando têm 55 anos, homens possuem mais 15 anos de estimativa de vida sexual, enquanto mulheres possuem apenas 10.
3. Culpa por infidelidade não depende de gênero.
Homens se sentem tão culpados por dormirem com a vizinha quanto mulheres de apelarem para um Ricardão. A diferença é que as mulheres se sentem mais culpadas não pela transa, mas pelo envolvimento emocional, enquanto os caras se sentem mal pelo ato sexual.
4. Por que as mulheres esperam?
Mulheres que não fazem sexo logo no primeiro encontro estão esperando para ver se encontram um parceiro melhor, geneticamente falando, de acordo com pesquisas. Quando homens esperam é para provar que "agüentam um desafio".
5. O prazer pode ser perigoso.
Homens com a vida sexual bem ativa na faixa etária de 25 a 35 anos possuem risco maior de desenvolver câncer de próstata - especialmente aqueles que se masturbam frequentemente. Mas o risco diminui de acordo com a idade do sujeito e, quando ele atinge 50 anos, a atividade sexual é recomendada para prevenir esse tipo de câncer.
6. Sexo e felicidade andam juntos.
Mas isso não é novidade para ninguém. Uma pesquisa comprovou que pessoas sexualmente satisfeitas são mais felizes, independentemente de sua idade. Só que ainda não se sabe se a felicidade torna o sexo melhor ou se o sexo torna uma pessoa mais feliz.
7. Extensores de pênis podem até funcionar.
Você já cansou de receber aqueles e-mails de "aumente seu pênis, pergunte-me como", mas, de acordo com a Universidade de Turim, alguns tipos de extensores de pênis podem realmente funcionar. Um extensor que "puxava" o membro gradualmente conseguiu aumentar o membro de algum voluntário da pesquisa cerca de dois centímetros (quando não estava ereto).
8. O ponto G pode não existir.
O famoso ponto G, o ponto erógeno máximo que seria localizado em algum lugar misterioso da vagina, pode não existir. Um estudo afirma que ele seria apenas fruto da imaginação.
9. Excitação tem cheiro.
O cheiro do suor de um homem é diferente do normal quando ele está excitado - e, segundo pesquisas, as mulheres conseguem perceber a diferença.
10. Sexo pode significar espiritualidade e não pecado.
Mas todo cuidado é necessário. A espiritualidade tem grande efeito na vida sexual das pessoas, especialmente de mulheres - efeito maior do que o álcool ou do que a impulsividade. Um estudo mostrou que pessoas mais espiritualizadas fazem sexo mais vezes e com mais parceiros. Mostrou também que boa parte dessas relações são feitas sem preservativos.
Fonte: Hiperscience